Seja brasileiro ou "gringo", é muito fácil ter o paladar e o coração conquistados pelo sabor inconfundível e marcante de uma boa cachaça. Um dos orgulhos nacionais, este destilado de cana de açúcar é a base alcoólica do coquetel considerado a bebida nacional do Brasil: a caipirinha. Hoje, vamos dar um toque especial com o Xarope Vora Tangerina para criar uma versão quase (ou nada) tradicional da caipirinha brasileira, que leva limão, cachaça, e aquele gingado da coqueteleira que só o brasileiro tem.
A caipirinha tem suas raízes na cultura canavieira. A receita minimalista, composta por cachaça, limão, açúcar e gelo, é um selo da elegância encontrada na simplicidade, e transcende as fronteiras, sendo apreciada no mundo todo. Sua popularidade é uma celebração da paixão brasileira pela vida e pela boa comida.
Nos inspiramos na brasilidade para homenagear a tradição da caipirinha, mas com um toque contemporâneo que traz para o paladar, notas de tangerina, uma fruta com sabor bem tropical capaz de transformar a caipirinha sem perder suas raízes.
A Caipirinha Quase Tradicional não é só mais um coquetel à base de cachaça; é uma celebração da brasilidade, da nossa cultura e dos nossos sabores. Ao unir a tradição da caipirinha com o sabor refinado do Xarope Vora Tangerina, criamos uma experiência única e inesquecível que vai cativar o paladar dos seus clientes.
Vamos lá? Descubra como preparar a Caipirinha Quase Tradicional, um toque contemporâneo em um clássico brasileiro.
Criação: Carlos Rodrigues - Kazé
Ingredientes
• 1 Limão Taiti
• 20 ml de Xarope Vora Tangerina
• 50 ml de Cachaça da boa
• 1 colheres de sopa rasa de Açúcar (5g)
• Gelo
Preparo
Este drink é preparado na coqueteleira.
1. Retire o miolo do limão, corte-o em fatias médias ou em cubos e adicione à coqueteleira;
2. Acrescente o açúcar e o xarope Vora Tangerina;
3. Macere delicadamente para extrair o suco do limão;
4. Acrescente a cachaça;
5. Complete a coqueteleira com gelo e bata por cerca de 20 segundos, ou até sentir a coqueteleira bem gelada em suas mãos;
6. Transfira para um copo com capacidade para 150 ml;
7. Complete o copo com gelo caso necessário.
A guarnição fica ao seu critério. Pode ser um gomo ou zest de tangerina no copo, uma meia-lua de limão ou como sua criatividade mandar.
Este drink é servido sem canudo, mas se preferir, escolha um canudo curto. Saúde!
🚫 Seja responsável. Não sirva bebida alcoólica para menores de 18 anos. Se for dirigir, escolha um soft drink.