Vamos começar respondendo uma das dúvidas mais comuns de quando falamos de Slush: isso não é uma raspadinha? A resposta mais simples é: não, e apesar de muito parecido, é bem diferente. A diferença é que o Slush é liquidificado, resultando em uma textura mais fina e que incorpora o sabor muito mais rapidamente que o Frozen, que é como chamamos as raspadinhas hoje em dia.
Outra diferença é que na raspadinha, o sabor costuma ser adicionado sobre o gelo já triturado, enquanto no Slush, o sabor é triturado junto com o gelo.
Em inglês, essa bebida é chamada de Slushie, mas a palavra que inspirou o preparo é slush mesmo, que é como é chamada a neve quando começa a derreter e se mistura com a terra,
mas no drink, a textura que lembra neve produzida pelo gelo batido se mistura com um saborizante, e neste caso, com um saborizante extremamente delicioso: Vora American Lemonade.
Para acentuar ainda mais a nostalgia desta bebida, além da textura slush, trazemos a mistura de sabores, um clássico das festas de aniversário dos anos 80 e 90, onde cada criança criava seu próprio sabor misturando suas bebidas favoritas.
Neste post, te ensinamos como preparar um Black Slush, um preparo muito rápido e perfeito para se refrescar com gostinho de infância.
Criação: Carlos Rodrigues - Kazé
Ingredientes
• 250 ml de Refrigerante de Cola
• 20 ml de Xarope Vora American Lemonade
• 8 cubos de Gelo
Preparo
Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes.
Bata até obter uma textura um pouco mais fina do que uma raspadinha ou um frozen. Algo que se aproxima mais do líquido do que do sólido.
Sirva em um copo de 400ml.
A decoração fica a seu critério, podendo utilizar um zest de limão, ou até mesmo servir sem decoração.
Dica Vora
O Black Slush também fica uma delícia com Vora Limão Siciliano.
Sirva com um canudo. Saúde!
*Imagem meramente ilustrativa.